quarta-feira, 9 de março de 2011

Quadribol e Suas Jogadas

BLUDGER BACKBEAT (REBATE FALSO)

Uma jogada em que o batedor gira o bastão e rebate o balaço para trás em vez de para frente. É difícil executá-la com precisão, mas a manobra é excelente para confundir os adversários.

DOPPLEBEATER DEFENSE (DUPLA-DEFESA DE BATEDORES)

Os dois batedores rebatem o balaço ao mesmo tempo para lhe imprimir maior impulso, produzindo um contra-ataque de grande impacto.

DOUBLE EIGHT LOOP (DEFESA DE OITO DUPLO)

Defesa de goleiro, em geral usada coontra o jogador que cobra uma penalidade, na qual o goleiro contorna os três aros do gol em alta velocidade para bloquear a goles.

HAWKSHEAD ATTACKING FORMATION (FORMAÇÃO DE ATAQUE CABEÇA-DE-FALCÃO)

Os artilheiros formam um V e voam juntos em direção às balizas. Esta formação intimida fortemente o time adversário e força os outros jogadores a se afastarem para os lados.

PARKIN’S PINCER (PINÇA DE PARKIN)

Recebe esse nome em homenagem à equipe original do Vagabundos de Wingtown, ao qual é atribuída a invenção desse movimento. Dois artilheiros assediam o artilheiro adversário, um de cada lado, enquanto um terceiro voa de frente diretamente contra ele ou ela.

PLUMPTON PASS (PASSE DE PLUMPTON)

Movimento de apanhador: uma guinda aparentemente displicente em que ele recolhe o pomo para dentro da manga. Seu nome é uma homenagem a Rodrigo Plumpton, apanhador do Tornado de Tutshill, que empregou tal movimento em sua famosa captura recorde do pomo em 1921. Embora alguns críticos digam que o movimento foi acidental, Plumpton afirmou até o dia de sua morte que agiu intencionalmente.

PORSKOFF PLOY (ARDIL DE PORSKOFF)

O artilheiro de posse da goles voa para o alto, levando os artilheiros adversários a acreditarem que ele está tentando se livrar deles para marcar, e então atira a goles para outro artilheiro do seu time que já está à sua espera para agarrá-la. É essencial uma perfeita sincronia de tempo. O nome da manobra é uma homenagem à artilheira russa Petrova Porskoff.

REVERSE PASS (PASSE DE REVÉS)

Um artilheiro lança a goles por cima do ombro para um companheiro de time. É difícil acertar.

SLOTH GRIP ROLL (GIRO DA PREGUIÇA)

O jogador se pendura por baixo da vassoura, agarrando-se firmemente ao cabo com os pés e as mãos, para evitar um balaço.

STARFISH AND STICK (PÊNDULO ESTRELA-DO-MAR)

Defesa de goleiro em que ele segura a vassoura horizontalmente com uma das mãos, prende o pé no cabo e estica braços e pernas. A Estrela-do-Mar jamais deve ser tentada sem uma vassoura.

TRANSYLVANIAN TACKLE (FAZ-QUE-VAI DA TRANSILVÂNIA)

Observado pela primeira vez na Copa Mundial de 1473, é a simulação de um soco direto no nariz. Desde que não haja contato o movimento não é ilegal, embora seja difícil evitá-lo quando os dois jogadores estão voando em alta velocidade.

WOOLLONGONG SHIMMY

Aperfeiçoado pelos Guerreiros Woollongong da Austrália, esse shimmy é um movimento de ziguezague em alta velocidade, feito com intenção de desmontar o artilheiro adversário de sua vassoura.

WRONSKI FEINT (FINTA DE WRONSKI)

O apanhador dispara em direção ao solo fingindo ter avistado o pomo lá embaixo, mas se recupera do mergulho antes de atingir o campo. O movimento visa a obrigar o apanhador adversário a imitá-lo e colidir com o chão. Seu nome é uma homenagem ao apanhador polonês Josef Wronski

Nenhum comentário:

Postar um comentário