quarta-feira, 9 de março de 2011

Livro Feitiços e Animagia

CAPÍTULO 1

Bom na matéria de Transfiguração nós aprendemos vários feitiços, aqui neste livro e estará alguns:
Feraverttu – Este feitiço serve para transformar qualquer animal em um cálice de cristal. Para realizarmos ele, precisamos tocar levemente 3 vezes coma ponta da varinha no animal e dizer FeraVerttu. Sol, Margarida, Amarelo Maduro, Muda para amarelo esse rato velho e burro – Este Feitiço serve para mudar a cor do seu animal para qualquer outra. Para realizarmos ele, precisamos dizer três coisas da cor para qual queremos mudá-los. Depois, como mostra o exemplo, dizemos: muda para (diga a cor escolhida) esse (diga o seu animal) depois é só dizer duas características do seu animal. Depois é só sedivertir mudando a cor do seu bichinho. O contra-feitiço dele é desfeito-feito, que é o contra feitiço usado em quase todas as transfigurações. ex: "Fogo, fénix, cereja, muda para vermelho esse gato fofo e peludo". E em seguida para a cor voltar ao normal basta agitar a varinha e dise "Desfeito feito!".
Guelricho - Os guelrrichos servem para os bruxos poderem respirar de baixo d’água. Para usarmos o guelricho, é só o colocarmos na boca, mastiga-lo bem forte e depois engoli-lo. Quando usamos o guelrricho, acontecem mudanças em nosso corpo. Nascem guelras em nosso pescoço, crescem membranas verdes entre os dedos, aparecem algumas nadadeiras e os pés se alongam e ganham membranas. Isso para podermos nos locomover melhor na água. O guelrricho é utilizado por Harry no quarto livro.
Cabeça-de-Bolha – Este feitiço também serve para poder respirar de baixo da água. Quando usado, surge uma enorme bolha em torno do rosto do bruxo.
Meio-Tubarão – Este feitiço, transfigura o bruxo em meio tubarão. Uma espécie de Homem-tubarão. A cabeça fica como a de um tubarão e o corpo de um humano. Serve para respirar e se locomover melhor dentro da água.

CAPÍTULO 2

A transfiguração utiliza muito os animais. Ela varia de mudar a cor do seu animal, até se transformar em um! A Animagia. Uma arte muito complexa que exige muito de seus aprendizes. Eles surgiram há muito tempo atrás, nas pirâmides do Egito em forma de gatos. A Animagia é uma transformação muito avançada que só alguns poucos bruxos conseguem fazer.Resumindo, os Animagos são bruxos que se transformam em animais, mas sempre o mesmo.Hoje, existem apenas 7 animagos registrados em todo o mundo bruxo. O animal em que o bruxo se transforma, normalmente tem uma característica da pessoa
Hoje, temos apenas 7 animagos registrados em todo o mundo bruxo. Para se tornar um Animago, o ministério tem que acompanhar de perto os aprendizes, para que não aconteçam catastrofrs como a pessoa ficar meia humana e meia animal. Os 7 animagos são:
1) Tiago Potter - Se transforma em um cervo. Aprendeu a se transformar ainda quando estava em Hogwarts e ganhou seu apelido, PONTAS, por causa de seus pontudos chifres.
2) Sirius Black - Se transforma em um grande cão negro. Aprendeu a se transformar juntamente com Tiago e Pedro, curiosidade: Existe uma constelação chamada cão maior em que sua principal estrela se chama Sirius.
3) Pedro Pettigrew - Se transforma em Rato. Aprendeu junto a Sirius e Tiago. Pedro foi por muito tempo o rato de estimação de Rony, Perebas, mas depois descobriu-se que ele na verdade foi um grande traidor.
4) Rita Sketer - Se transforma em um besouro. Ela é uma bruxa jornalista, muito intrometida que usa de sua forma de besouro para bisbilhotar os outros.
5) Minerva McGonagall - Se transforma em um gato de listras amarelas com marcas mais escuras de óculos em torno dos olhos. Minerva é uma grande mestre na arte das transfigurações
6) Walter Potter - Se transforma em um Lobo. Aprendeu a se transformar nos tempos de quando ele estudava em Maximus.
7) Jack McGonagall - Se transforma em uma Jaguatirica.(Animal brasileiro parecido com um gato, só que maior)Aprendeu a se transformar com a avó (Minerva McGonagall) Quando ainda era pequeno Recomendações para as aulas: Para as aulas de transfigurações, é fundamental que os alunos possuam seus animais mágicos. Os alunos só poderão fazer os feitiços depois que a professora ensinar. Ter muito cuidado com as transfigurações humanas, pois se não feitas da maneira certa, os resultados podem ser catastróficos. Praticar bastante os feitiços e estudar para as provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário