quarta-feira, 9 de março de 2011

Maldiçoes

Avada Kedavra (A Maldição da Morte)

Pronunciação: a-VA-da que-DA-vrah
Descrição:Uma das Maldições Imperdoáveis. Causa morte instantânea, sem deixar nenhum sinal. Esse feitiço produz um flash de luz verde e um som de algo batendo no alvo.
Visto/Mencionado: Muitos Lugares. É a maldição que Voldemort usou para matar os pais de Harry Potter. Visto em Harry Potter e o Cálice de Fogo quando Barty Crouch Jr. (personificando Olho-tonto Moody) usou numa aula de demonstração numa aranha, e também visto quando Rabicho mata Cedrico Digory.Também usado por Severo Snape em Alvo Dumbledore no livro Harry Potter e o Enigma do Principe.
Etimologia: A palavra aramaica avada significa " Desapareça" considerando que kedavra significa "deste mundo".
Nota:No filme Harry Potter e a Ordem da Fênix (filme) Bellatrix Lestrange usa essa maldição em Sirius Black, com sucesso, e no Filme Harry Potter e a Câmara Secreta (filme) Lúcio Malfoy tenta usar contra Harry mas Dobby o impede



Crucio (Maldição Cruciatus)

Pronunciação: CRU-ci-o
Descrição:Causa enormes dores fisicas por todo o corpo da vitima, levando-a a loucura.
Visto/Mencionado: Foi visto primeiramente em Harry Potter e o Cálice de Fogo quando Barty Crouch Jr., que estava interpretando o ex-auror Alastor Moody, usa a maldição em uma aranha durante a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas. Depois é revelado que Barty Crouch Jr. e Bellatrix Lestrange (Belatriz, na versão brasileira) foram enviados para Azkaban, por terem usado esta maldição em Frank Longbottom e Alice Longbottom, pais de Neville Longbottom, até a insanidade. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry usa tal maldição em Bellatrix após ela ter usado a Maldição da Morte em Sirius Black. E provavelmente isso não terá grandes conseqüências, afinal, Harry Potter não sabe fazer o devido uso das maldições imperdoáveis, porque é um bruxo bom e nobre. No livro Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry torna a usar essa maldição, mas Snape diz que ele é incapaz de fazer o uso correto de tal feitiço.
Etimologia: Latim cruxi + atus, "Causar sofrimento".



Imperius (Maldição)

Pronúncia: imperio
Descrição: Uma das três Maldições imperdoáveis. Faz com que a vítima seja controlada pelo bruxo que lançou o feitiço, contudo aqueles que possuem alta capacidade mental podem aprender a resistir à essa magia.
Visto/Mencionado: Diversos locais. Visto em Harry Potter e o Cálice de Fogo quando Barty Crouch Jr., que estava disfarçado de o ex-Auror Olho-Tonto Moody, usado contra uma aranha em uma aula de Defesa Contra a Arte das Trevas.Usado também em Harry Potter e as Relíquias da Morte por Harry num dos duendes enquanto ele tenta roubar a taça de Hufflepuff em Gringotes do cofre de Bellatrix Lestrange.

Um comentário: