quarta-feira, 9 de março de 2011

Livro Complementar de Poçoes I

CAPITULO 1 : A ESSÊNCIABILIDADE DO PREPARO DE POÇÕES

O preparo de poções vem sendo realizado à centenas de anos atrás, há indícios de característica fragmentada que ela ocorreu até mesmo nos tempos pré-históricos, quando bruxos das trevas fazia seu preparo através de uma das mais conhecidas formas de magia: A magia Wicca.
O objetivo da maioria dos bruxos da pré-história que neste caso era o das trevas era descobrir vestígios e começar à desenvolver a magia mais adiante. Mas mesmo com os bruxos das trevas herdamos informações presciosas mesmo no mundo da magia. Algumas ainda de origens desconhecidas, por exemplo muito das poções de efeito estantâneo e até as mais demoradas para ser preparada veio de herança dos Bruxos da pré-históricas.
Mas sem dúvida um dos tempos aonde teve mais ação evolutiva do preparo de poções e de descoberta inimagináveis foi a era Medieval. Nela ocorreu diversos acontecimentos e contribuições para o preparo de poções, criação das poções estimulantes, poções curativas, poções ilusionistas, poções do sentimento, estudo de efeitos lunar e inventos no auxílio de seu preparo.
Sem dúvida os dois bruxos mais congratulados e destacados daquela época era Gregory Smarmy ( Medieval – data de falecimento desconhecida ), criador do Ungüento Grasiento, poção que quem bebe faz pensar que se dado que é o melhor amigo, Gregory faturou muitos galeões depois desta nova poção pois deste jeito ele enganou o Rei Ricardo fazendo-o pensar que Gregory era o seu melhor amigo, e assim ganhou uma fortuna. A outra Bruxa famosa foi Cliodna ( Medieval – data de falecimento desconhecida ), druida irlandesa que descobriu repentinamente as propriedades e reações do rocio da lua ou rocio lunar. Entre outros bruxos que também destacados mais nem de tanta importância.
A época romana também deixou sua herança, mas pouco divulgada devido a um número mínimo de descobertas no preparo de poções e pôr na maioria delas ser inútil, sem potência e em pouca quantidade. A época romana se destacou pelas suas numerosas histórias, pessoas que se casarão com um peixe e até deuses que lutarão contra numerosos tragos.
A época de mais destaque na produção de invenção de poções foi no Século XVIII , aonde se destacaram vários teóricos iluministas.
A evolução do preparo de poções veio e está em constante mudança, em tempos entre o egito e a Roma antiga o tempo de novas descobertas e a evolução em si foi muito lenta. Mas, nos tempos de hoje ela está em constante mudança, a cada dia descobrindo um pouco mais sobre este magnifico mundo.
Mas toda está evolução trouxe várias conseqüências, muitas revoltas e morte de bruxos até elfos domésticos, gerou polêmica, corrupção, transformando muitas pessoas comuns em revolucionárias medievais de grandes descobertas e de grande atitude. Não é a toa que muito desses estão publicados em inúmeros livros de escritores famosos e até no desejo insaciável de se obter aquela figurinha dos Bruxos & Bruxas Famosas, que nos dias de hoje à colecionadores de todos os lugares e também de todas as idades do mundo Bruxo.
A seguir, veremos como o preparo de poções fez a sociedade do mundo bruxo reagir e a forma que a poção foi vista desde dos tempos pré-históricos até os dias de hoje.

CAPITULO 2 : IMPACTO DO PREPARO DE POÇÕES NA SOCIEDADE

As poções , em muitas delas após de serem realizadas e criadas com sucesso sofreu instantaneamente o impacto da sociedade, dependendo da época, algumas foram de extremo impacto e falatório pôr muito tempo, já outras apresentam motivo de salvação para um problema sem solução.
A antiga Roma sofria até então um problema, perseguições e evasões feitas pôr criaturas mágicas ( Na maioria delas Trasgos, de todos os tipos, o da floresta , o da montanha e o fluvial, o mais perigoso dos três chegando até pesar 1 tonelada ), este problema teve várias soluções, criação de feitiços estimulantes ( mesmo em menos potência ), criação de poções venenosas que colocadas em dentes de animais e lançada em compressão do ar através de tubos de bambu, e até mesmo mais na maioria sem sucesso o combate corpo a corpo entre homens e trasgos, assim graças ao poder solucionativo e principalmente ao preparo do veneno agora injetado na parte vital dos trasgos, seria possível enfrentar o problema.
Mas o problema na Era Feudal ou era Medieval foi pior, até então foi descoberto através do mundo dos trouxas pôr descuido de uma bruxa infeliz o fato em que bruxas estariam habitando na terra dos senhores feudais e assim fazendo bruxarias e crueldades, para os trouxas o mundo das bruxas não é o fato de um ser aprendiz das armas letais de defesa contra as artes das trevas ou ter uma família ou se relacionar com alguém, eles nos vêem como uma mulher velha , enrugada e com um nariz enorme ( já bastava, isso não seria problema, uma simples poção da beleza resolveria tudo ) que fala com sapos e possuí um caldeirão enorme.
Neste tempo o descuido e a insegurança tomou conta dos pensamentos vazios de bruxos, ocorreu diversas capturas e na maioria delas, era levado inicialmente para uma casa de tortura, aonde se realizava diversas torturas pelo mestre de tortura, se a bruxa sobrevivesse ela era queimada numa grande fogueira numa praça, para todos os cidadãos verem, também era considerado quem era antentado pelo ser maligno do mundo dos trouxas era considerado bruxa também. Isto pode ser até muito inconveniente para muito dos bruxos, mas neles houveram muitas exceções de bruxas que adoravam ser queimadas como Medelin , uma bruxa que foi queimada quatorze vezes ao fogo com diversas faces.
Mesmo com tanta inconveniência graças ao feitiço de congelar chamas ou a poção anti-fogo era possível que a bruxa sobrevivesse tantas vezes assim, era só fingir estar ‘’ morrendo ‘’ de dor.
Vimos situações onde as poções muitas vezes salvarão povos e civilizações, mas há também, na maioria delas poções malignas. Na era Feudal era muito comum pingar uma ou duas gotas de veneno em licores do reino ou até mesmo no parceiro bruxo em que ele te confiava por inteiro, assim milhares de bruxos e bruxas morrerão com um simples gole. Origumos e macumbas surgirão apartir daí, mas muitas delas não sofria o poder lunar ou o seus efeitos ( veremos sobre o efeito lunar mais adiante ).
Nos dias de hoje, a sociedade se mostra instável, ou seja, não tem uma opinião muito formada sobre este assunto, imagine que agora mesmo, a você lendo este livro estar presenciando que em algum lugar do mundo estão preparando ou inventando um poção para a solução de um problema ou para intenções malignas. Mas, nem todas elas tem uma dessas funções formadas, existe animais e pessoas que dependem de poções para sobreviver, outras usam as poções milagrosas para confundir os sentidos e sentimentos e diversas utilidades.
É muito difícil ver uma poção causar revolução numa civilização ou uma revolta, contudo, existe poções que são reservadas, ou seja, algumas são tão poderosas que não são divulgadas na sociedade, elas ficam guardadas em câmaras de segurança máxima em bancos de Londres como o Gringotts ou no conselho no Ministérios da Magia, essas poções se caírem em mãos erradas causarão conseqüências terríveis e tomada de poder maligno se estendendo e tomando conta do poder maligno pôr todo o mundo.

CAPITULO 3 : VISTA DO PREPARO DE POÇÕES DESDE OS TEMPOS ANTIGOS

Desde os tempos pré-históricos, quando as primeiras poções primitivas foram criadas nasceu uma nova descoberta, mesmo a maioria da sociedade não tendo conhecimento do que acabava de fazer, surgia uma certa teoria em que a magia poderia existir, as poções eram fracas e inúteis e bastava uma baforada de fumaça verde para sair em disparada de aplausos.
Ao decorrer dos tempos o preparo de poções foi se tornando mais produtivo e também mais apreciado, apartir daí o seu preparo começou a ficar mais complexo pelas grandes investimentos em que os bruxos da alta classe investiam nela.
Daí surgiram novos meios mais modernos para seu preparo e investidores como Gaspard Shingleton ( 1959 – atualidade ), inventor do calderão autorrevoltante, que trouxe mais qualidade e eficiência no preparo de poções, mesmo muitas das pessoas não tendo acessibilidade a um produto tão caro.
Assim como novos aparelhos, a tecnologia no preparo de poções também foi desenvolvendo, como já disse inúmeras vezes neste livro. Assim as poções como a do Amor, inúmeras da inventora Laverne de Montmorency (1825 – 1893) foram aprimoradas, dando origem as poções de nivel mais complicado, como a de Glover Hipworth (1742 – 1805) , inventor da poção pimentonica que cura os resfriados comuns.
Mas ainda falta muito para que a ciência da magia junto a ciência no preparo evolucionário das poções consiga avanços colossais, de modo que se possa evoluir o de tornar a vida de um bruxo cada dia mais fácil. A Ciência que estuda a Adivinhação fez muitos avanços, apesar de ser uma das artes mágicas menos evoluidas, favorecidas e estudadas. É raro encontrar bruxos famosos que se aprofundou na Arte da Adivinhação, mas mesmo assim existe incidências de grandes bruxos ( a maioria da era da roma antiga ), sendo que muitas vezes está adivinhação sege feita com as orientações estrelares e lunares, acredita-se que junto com a arte exata do preparo de poções a adivinhação surgiu, e se separaram dando assim, o direito de uma respeitável matéria pela sociedade.
O tempo da era dos trouxas também não pode ser deixada de lado, as poções eram interpretadas como de fórmula maligna, era raro achar um trouxa que acredita-se que nem todas as poções são malignas, e pelo menos a maioria não se exibe como uma forma de veneno. Naquele tempo eram comum as pessoas enlouquecerem pelo tempo que passavam horas e horas sendo interrogado pelo senhor da lei, junto ao senhor da igreja sobre tentações, maldições, e até o termo " macumba ",(que segundos estudiosos lunáticos afirmaram que seria o sinônimo de maldição) assim como tentações por seres malignos e espíritos do " outro mundo ".
Mas mesmo se confirmando isto, para criaturas domésticas como elfos domésticos o ensinamento do preparo de poções era restrita, ou sejam, bruxos responsáveis do cuidado de suas propriedades na verdade temiam que eles pudessem tomar conta neste ramo, sendo assim aprendida, usando para o preparo de venenos que pudessem matar instantaneamente inimigos e até os filhos de seu chefe por vingança ( mesmo com incidências de casos raros destes ).
Nas escolas mesmo com pouco interesse na maior parte dos alunos neste tipo de matéria, é necessário pois, muitas vezes somente as poções tem o poder de voltar atrás e resolver o problema, mesmo que este problema seja a morte. Como já dizia Ruth Macguire, " A poções mais poderosas estão nos menores frascos ", as poções tem se mostrado cada vez mais potentes e eficazes pela maior parte dos alunos, " Quando se têm um bom professor e livros dedicados a matéria do preparo de poções fica mais interessante " Chefe do departamento do ministério do preparo de poções instantâneas Frederico.
Na maioria das vezes as poções só se tornam eficazes e se adquire o verdadeiro conhecimento na sutilidade do preparo de poções após um grande período de aulas, mas na maioria das escola tradicionais isto é realmente " quebrado ", pois há muitos alunos que se converteram para um mais especifico estudo do preparo de poções. Isto anima muito o Ministério do controle do preparo educacional das poções, pois assim eles continuarão investindo mais e mais nesta matéria ainda pouco valorizada.
Mas além de uma simples obrigação de estudar o preparo é necessário conhecimentos práticos, pois as poções vem cada vez mais se aprimorando e evoluindo em conjunto aos seres como aquele-que-não-deve-ser-nomeado, cada vez mais comensais vem usando a mágica inspiração da poções para trabalhos sujos, e mais além disso, ela é necessária para a sobrevivência e a convivência numa sociedade cada vez mais violenta.
Até então os esforços dos alunos para adquirir eficiência e até mesmo obrigação com a sociedade trazer algo de produtivo, as inovações de grandes criadores para um poção de mais qualidade mostra a menor parte, a parte de interesse, muitas vezes pelo interesse socialmente, e não porque quer se dedicar a trazer um bem produtivo para sociedade. Sua Segunda parte havia mostrado desinteresse.
Filósofos contataram que a maioria da poções potentes eram da era pré-histórica e medieval, mas como dizem a maioria , quando se trata o preparo de poções de potência muita alta, "a poção de grande potência é um bem magnífico, mas a partir de quando ela não é mais controlável, ela pode se voltar contra você mesmo, ela se torna incontrolável ". Deve se Ter muita responsabilidade e conhecimento deste dizer para começar um preparo de uma poção de potência elevada, tal conhecimento e os grandes magos não mediram as conseqüência quando começaram a criar suas primeiras poções, trazendo assim muita desgraça e sofrimentos que a sociedade naquela época desconhecia, mas que assim mesmo realizava seu preparo para bem da ação evolutiva na sociedade.
É notável que muitas das civilizações antigas importantes não citadas aqui mostraram reações surpreendentes, mas elas não serão citadas aqui pois este não entra como objetivo do livro.

CAPITULO 4: O IMPACTO DO RELACIONAMENTO ESCOLAR COM AS OUTRAS DISCIPLINAS

Desde quando foi criado as primeiras disciplinas a serem ensinadas aos alunos de magia & bruxaria, se formou uma certa rivalidade voltada para quem tinha a melhor matéria. Não existe matéria melhor ou pior que outra, apenas existem, e ensinam de diferentes modos e situações para que nas horas de dificuldade ao aluno, para que possa enfrenta-lo da melhor forma possível.
Esta rivalidade até hoje é bem notável, assim como a personalidade do professor na sua disciplina sobre os outros. Mesmo a vendo cooperação nas mesmas dificuldades que os professores enfrentam, há uma certa ignorância e rivalidade. Cada professor demostra sua forma de favoritismo e personalidade. É notável que muitas vezes os alunos se interessam mais ao professor que ele se identifica na sua forma de cuidar e se relacionar. Um dica aos alunos desanimados e insatisfeitos com a forma em que o professor explica ou se relaciona e mesmo sendo um estado critico é não dar muita importância e tentar entender a matéria de um forma interessante, pôr exemplo, se você mostra dificuldade na matéria disciplinar dos preparos de poções o jeito certo é estudar com seus colegas, assim, eles te explicarão de uma forma que você entenda e te tratando no mesmo nível que o seu, pedir explicação ou tirar dúvidas da matéria não entendida ao professor ou alguém quem entenda do assunto apresentado e até estuda-las junto com o que você mais gosta de fazer, assim você praticará seu passatempo junto ao estudo. Deste modo teu sucesso será rapidamente alcançado.
Mas, assim com a rivalidade é notável também a competência do professor (a), cada vez tanto o professor quanto o aluno é exigido em suas obrigações, mesmo que ela tenha grande conseqüência para o seu cumprimento. Os livro são de grande auxilio, eles te darão informações necessárias, os livros também seguem uma sintonia informativa, pôr exemplo, se o fato do ano é uma revolta causa pôr elfos contra seus donos, é bem provável que vários livros sejam publicados com fatos desta revolta, mas em diferença cada um destacando fatos respectivamente apontado pelo o que o livro deve retratar.
Apesar de toda rivalidade que se têm sobre a escola perante os professores é inaceitável dizer que as disciplinas como a de Poções está em laços com as outras matérias da escola.
A Herbologia é a disciplina que estuda as plantas, mesmo sendo de áreas diferentes, a disciplina do preparo de poções contém laços sólidos e inquebráveis com o estudo das plantas, poções como a Herbivitalizante contém ingredientes encontrados nas plantas que somente com a experiência e o estudo herbológico poderia se cumprir com segurança. Também é necessário o estudo da matéria de herbologia para encontrar fácilmente localizações de ingredientes essenciais para o preparo de uma poção.
Mesmo não tendo muitos laços, a disciplina de Transfiguração possue poucos laços mais poderosos. A Transfiguração humana após um simples gole de um liquido viscoso pode transformar características originárias em outras. A poção pollisuco apresenta este conceito, ela concede a transformação de quem a toma virar temporariamente outra pessoa, assim como a transfiguração pode realizar esta mesma tarefa, mais de uma forma mais difícil, porém as poções como a pollisuco mostra dificuldades tanto na procura de seus ingredientes com no preparo exato e fiel de todos os passos da receita.
De outro lado, a disciplina de Encantamentos apresenta muitos laços ( apesar de serem um dos maiores rivais ), tanto na ajuda de uma poção de mais qualidade tanto o encantamento de livros e colheres de pau para a realização da poção sem erros humanos, utilizado inúmeras vezes pôr chefes no seu preparo ,afirmando ser uma dar melhores formas de se Ter um poção sem erros e nem alterações.
Até mesmo na disciplina de Astronomia pode se encontrar laços, pelo que muitos estudiosos realizaram, a lua apresenta substância espirituais que podem aumentar, diminuir a até modificar as propriedades das poções. Também é evidente que muitos dos fragmentos visualizados no céu é utilizado no preparo de poções, como a poção " Gole da Paz ", aonde um dos ingredientes astronômicos é a pedra-da-lua, utilizado na poção e também na observação das casas lunares.
Após a leitura dos últimos parágrafos é notável que há muitos laços entre as matérias. Mesmo com todas estas rivalidades, tanto na competência dos professores, quanto o interesse do aluno para um estudo mais concentrado. Assim, novas descobertas foram surgindo, com a união destes. As poções não só bem aproveitadas em situações diárias de um aprendiz, ela também é utilizada para a segurança de uma pessoa ou um objeto mantido pela escola.
É muito perceptível a pessoa que se torna fiel a esta matéria. Como já diziam os filósofos, " Toda a pessoa que não se dedicar a maior sorte do mundo de estar sendo ensinado por um mestre uma matéria tão fascinante terá um vida de tédio, irresponsabilidade e insegurança...". Este termo foi expresso várias vezes pôr várias e várias gerações.
O relacionamento furtivo entre as matérias de hoje está sendo cada vez mais evoluída e tendo bons resultados, é isso que diferencia ela das demais.

CAPÍTULO 5: O USO DAS POÇÕES NO DIA A DIA

Você já reparou quantas vezes você utiliza uma poção? Nos dias de hoje as poções e seus mestres são cada vez mais valorizados e procurados, isso porque as poções são utilizadas de uma forma grandiosa no seu dia a dia.
Ela possui várias funções, desde a limpeza de corredores e manchas irredutíveis até o salvamento de vidas. Ela está na vida de todo bruxo, querendo ou não.
Hospitais como St. Mundungo são um exemplo de que as poções podem salvar muitas vidas. É como hospitais como este que elas são consumidas desde o tratamento de vidas até a fórmula mais rápida de curar um ferimento. Ela já salvou muitas vidas, " a poção é um bem bom e um bem mal, pois se ela pode curar pessoas e até ressuscitar vidas ela pode também tirar vidas de pessoas inocentes ou fazer que suas vidas virem um desastre" diz o filósofo Aderic, da era feudal.
Assim como ela salvou muitas vidas em centros hospitalares, ela também salvou em civilizações muito antigas, como já vimos nos capítulos anteriores à este. Ela salvou vidas de faraós e reis muito poderosos, deste modo grandes civilizações passaram a adorar de modo que foi erguido vários tempos para o agradecimento desta maravilha suprema.
Como nas civilizações, ela aparecem no trabalho, apesar de ter algumas profissões que não tenha muito contato com isto. Simplificando, ela deixa cada dia nosso mais prático, útil e rápido.
Mas, não somente nos dias atuais, há explicações e depoimentos que comprovam que já muito tempo atrás ela era utilizada. Como já citado, a indícios que comprovam que as poções já estavam presente na vida de um bruxo desde os tempos pré-históricos.
A sociedade egípcia tinha a divulgação do preparo de poções somente pelo faraó, ou seja, os sacerdotes só revelavam seu preparo somente ao faraó ( grande figura do mundo trouxa ).
Já nos tempos feudais, a igreja ( forma de culto ) detinha a maior parte do poder autoritário nas suas mãos, deste modo as poções foram restringidas na maioria da população feudal.
No tempo império romano, as poções foram literalmente esquecidas, passando a executa-las apenas algumas pessoas.
Não iremos entrar muito ao tema destes três últimos parágrafos, pois eles já foram bem aprofundadas anteriormente.
Entretanto, elas também mantêm afastados pessoas que restringem seu uso, e deste modo, seu manuseio diário em seu preparo.
Esta série de falta de manuseio nas poções cotidianas causa muitas conseqüências, principalmente resultantes em longas esperas em hospitais, como a epidemia da poção Escalhaveros em 1413 que resultou em implantes de mãos e cabeças nos seus devidos lugares.

CAPÍTULO 6: O CONTÍNUO DESENVOLVIMENTO DAS POÇÕES.

Já foi dito nos capítulos anteriores que a poção em si contribuiu muito para novos avanços em outras áreas e na vida cotidiana dos bruxos. Esse capítulo retratará o desenvolvimento contínuo das poções e sua forma de desenvolvimento.
As poções de um modo geral tiveram vários períodos de grande , médio e baixo desenvolvimento. Na sua maioria, ela se desenvolveu mais na época atual ( que é considerada época de 7 anos depois da era feudal em 1747 ), quando novos inventos mágicos começaram a ser criados junto com instrumentos de auxilio do preparo de poções, denominados renovações auxiliares.
Apesar de ser uma das matérias escolares menos desenvolvida, trouxe muitos benefícios já citados aqui. Ela na verdade começou o seu desenvolvimento só a partir de quase um século de ser descoberta as primeiras poções e se fortaleceu de modo geral um pouco em cada era.
A era feudal, a mais velha "recente" eras de transformação trouxe poucos benefícios, pois não foi tanta desenvolvida devido as perseguições e extremas crueldades de partidos religiosos ( que tem um culto, que admira alguma grandeza ). Mas isso não impediu o ramo das poções de estarem se transformando.
Entre os períodos da revolução ela apresentou as primeiras inovações. Mas já era notável que ela só continuaria evoluindo se os objetos e instrumentos de auxilio também estivessem evoluindo.
Há estudos que afirmam que o desenvolvimento das primeiras poções ocorreram a partir de quando os primeiros caldeirões ganharão formatos e novas formas de se fabricarem através de estruturas sólidas, como a pedras do vale da Galante Norvay ( pedras sólidas , indestrutíveis ).
Assim, foram notáveis alguns avanços, como espaço menor de tempo para uma poção ficar totalmente pronta para ser consumida, que antes chegava dependendo da poção algumas semanas. O fato de trocar a cada duas poções realizadas por um outro caldeirão devida a mal estrutura e a coroação de ácidos contidos nos ingredientes.
Alguns certos tipos de poções se desenvolveram mais em alguns lugares que os outros, devido a condição de clima, social ou até mesmo opcional. Regiões pantanosas desenvolveram mais por exemplo poções herbiológicas. Entre outras regiões ao norte desenvolveram mais as poções substitutivas ( poções criadas para mudar ou substituir alguma condição natural, sendo ela climática ou de formação ).
Na verdade a troca de informações entre os mestre de poções contribuiu muito para novos avanços, pois, se há troca de informações há novas descobertas. Era comum um tempo atrás ( meio século atrás ) encontrar jovens e talentosos estudantes do preparo de poções que viajaram por todo o planeta em troca de conhecimentos com outras pessoas para se próprio desenvolver e consequentemente desenvolver o ramo da poção em geral.
Constata-se que há lugares em que as poções são totalmente reservadas e que não existe nenhuma fiscalização ou documento oficial que controle estas poções ou as oficializam. Há milhares não oficializadas por todo lugar, isto infelizmente é uma perda de novos progressos neste ramo, pois o seus criadores não sabem muito bem cuida-las ou manusea-las corretamente.
Para que uma poção seja aceita no MCP, Ministério do Controle do Preparo de Poções , que oficializa e assim a permissão de sua venda ou não de acordo com a vontade do criador e a situação e efeitos, é necessário há constatação da fórmula e suas respectivos cuidados de acordo com as leis impostas pelo Ministério da Magia.
A maioria dos contratos de oficialização de poções são bastantes demoradas, pois, além do Ministério MCP cuidar das oficializações das poções ele também comanda outros setores como o mau uso dos artefatos da poções, e também da parte legislativa, ou seja, elaboração de leis e projetos a serem apresentados ao Ministro para que possam ser aprovados.

CAPÍTULO 7: N.O.M.S; A HORA DA VERDADE

N.O.M.S é um teste realizado anualmente por estudantes ( maior massa de praticantes ) de todas as partes. É constituída por uma série de perguntas respondidas pelo aluno um certo espaço de tempo. Geralmente os N.O.M.S são aplicados pelos devidos mestre da arte da poção.
Eles apresentam níveis exatos e dificuldade na parte dos alunos. Mas na verdade ela é só mais um teste. Na sua maioria ela apresenta as principais noções básicas. Caro leitor se você está preste a fazer a prova ai vai dica: estude, estude muito!
Os N.O.M.S, principalmente as que envolve a área das poções e soluções, surgiram a partir da necessidade de testar os alunos e os conhecimentos básicos aplicados pelo professor responsável pela matéria.
Os N.O.M.S em soluções basicamente apresenta fórmulas de junção de poções e ingrediente de acordo com seu nível teórico de ácido, base e sais; também é necessário apresentar que os alunos deverão saber para seus exames fazer transformações no nível de ácido, bases, sais de acordo com a temperatura e a umidade entre outros fatores que mudam o níveis constituintes.
É importante que o aluno obtenha um bom resultado e estude e organize-se de um modo claro e simples, para que possa ir confiante ao realizar o exame. Diferente que muitas acham os exames tem um forte valor na hora o resultado final.
Há muitas incidências e acontecimentos de alunos que cometeram todo tipo de cola. Em 1275, 15 anos depois da primeiras escolas, foram criadas as anti-colas, feitiços e incantamentos colocadas em cada prova com a finalidade de se obter um resultado mais verdadeiro. É comprovados em casos , principalmente nos livros Contos & Contos, pessoas que enlouqueceram pelo exame e até cometeram graves crimes, mas mesmo assim o Ministério da Magia aprova o implante dos N.O.M.S nas escolas de forma anual.
O exame pode ser meramente alterado em algumas coisas de acordo com o professor. O exame N.O.M.S de forma padrão está constituído da seguinte forma: prova aplicada na escrita, constituída de perguntas de nível 2. E a prova prática, realizada no mesmo dia da prova escrita, porém com período oposto, ela constitui realizar os testes de acordo com o que a juízo aprovado pela comissão de testes, sendo que pode ser implantados pontos extras de acordo com a determinação dos juízes.
Após realizado o exame o seu auto-corrigimento deverá ser feito algumas horas depois.
Alunos que quebrarem as regras de acordo com o livro de regras para exames oficiais deverão ser punidas por três pessoas: o mestre de poções, o responsável pela casa constituinte e o diretor.
A pesquisas que comprovam que os alunos de antigamente em comparação com os atuais tiveram notas melhores. Isso pois, seu rendimento e severidade nas aulas eram superiores a de hoje.
A cobrança pelo N.O.M.S bom em vista do preparo no aprendizado de poções não somente do aluno. Os professores e o nível de aprendizado da escola é julgado anualmente. Atualmente há três escolas que se encontram com um grande nível de ensino: Escola Hogwarts, Beauxbatons, Durmstrang, que se mostraram nos últimos 2 séculos como a escola mais exigente. Ela é coordenada por três diretores, Alvo Dumbledore, grande mestre de Hogwarts, Karkaroff , mestre e diretor de Durmstrang e Madame Maxime, renomada sra.
Os N.O.M.S na sua maioria acontecem no final do ano letivo. Não é a toa que o Preparo de Poções é uma matéria de tamanho poder e é considera pelos alunos das três escolas umas das mais difíceis e complicadas.
Apesar das três escolas apresentarem grandes laços e afinidades junto ao preparo de poções, a escola que atualmente tem mais sintonia é a Escola de Durmstrang, caracterizada por duas varinhas cruzadas num manto azul. Seus antepassados apresentam uma grande afinidade, além da vantagem de ter o mais número de dedos-duro, animal de porte pequeno usado para acelerar o desenvolvimento lunar da poção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário